April 15, 2015

Neptune's secret

Se eu vos disser o quanto aguardava por ter tempo para fazer esta renovação e este post... Nem vos digo nada! Sim, porque a verdade é que foi um processo bastante longo tanto para mim, como para a própria blogger. Mas a vida é assim mesmo, por vezes atrasa coisas, outras vezes adianta...mas o que sei é que agora a minha querida Beatriz já tem o blog como deseja! Finalmente dei cor ao blog desta menina tão querida. E fiquei mais do que feliz por isso. 

A Beatriz queria alterar o que sempre teria sido o seu cantinho, mas quando entrou em contacto comigo (há já largos meses, pois, pois, pensavam que eram só dias?) estava um pouco à deriva, sem saber que cores aplicar, que imagem trazer ao de cima. E eu acho que relativamente a essa parte fiz mesmo um bom trabalho, porque como já disse, trouxe cor ao Neptune's Secret e era mesmo disso que este espaço estava a precisar. 

O Neptune's estava em tons de cinzento e preto, muito neutro e discreto, mas precisava de algo que alegrasse os leitores e os acolhesse melhor. Por isso, não cruzei os braços e fiz todos os possíveis para que isso mudasse. Sem exageros, claro! Respeitando todas as dicas enviadas por e-mail por parte da Beatriz, mas dando o meu próprio toque. Aquele toque chato que vocês já sabem que gosto de dar...

Posto isto, não vou perder mais tempo e vou mostrar tudo, tudo, tudo! 

No topo 
encontramos agora uma barra de navegação com os assuntos principais que o blog traz a público, e acrescentei uma novidade que até à data não existia: uma página com o sobre a blogger e sobre o blog (um dois em um, por assim dizer) e também elaborei uma página de contactos. Assim todos poderão entrar em contacto com a nossa blogger. 

Segue-se 
o cabeçalho escolhido que eu acho que está amoroso, mimoso, e outras coisas acabadas do mesmo jeito. Decidi aplicá-lo também enquanto favicon e ficou melhor do que eu pensava! Estou mesmo babada com a fofura que ficou.


No corpo do blog consegui através de html "dar cabo" das cores escuras e acrescentar de formas diferentes a cor que está directamente relacionada com o logótipo, apenas num tom mais claro. Mimoso novamente, não?

Os botões das redes sociais foram feitos do zero, por isso, não existiram botões iguais, podem existir parecidos, mas... estes fui eu!
O acesso "READ MORE" ficou agora mais sobressaído e ao centro, para chamar mais a atenção e convidar todos a ler tudo o que a Beatriz escreve! E quando a nossa menina fizer uma nova publicação também poderão ver a nova assinatura que preparei para ela, discreta, a contrastar com estas cores de primavera que agora o blog tem, bem como o acesso às redes sociais.

Como está o blog agora? 

O blog da Beatriz é este: http://neptunesecrets.blogspot.pt/

A minha querida Beatriz foi tão rápida que acabou por me surpreender! Já elaborou um post sobre a renovação que fiz ao seu cantinho, e não podia ter sido mais querida. Obrigado minha linda! É óptimo quando nos apercebemos que fazemos alguém um pouco mais feliz. 

Deixo aqui o link de acesso ao post da blogger:

4 comments

  1. Muito obrigada por tudo, Joana, mas principalmente pela paciência! O teu trabalho é irrepreensível. Fico então anciosamente à espera que me digas alguma coisa sobre o tal projeto que falaste no meu blog! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ReplyDelete
  2. Ficou lindo, lindo, lindo, Joana! Adorei! Tens TANTO jeito! :)
    Kisses,

    Eduarda
    pretty-little-closet.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Ficou super bonito :) gostei muito!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Também sou completamente fã da personalização do Blog. É a nossa cara, o nosso estímulo!. Ficou muito bonito :D.

    Lancei o meu blog - "B.lliccious" e portefólio há relativamente pouco tempo.
    Convido-te a visitar e dar o teu feedback. És um dos Blogs da minha "blogroll" e vou sem duvida, continuar a seguir.

    Um beijinho e espero a tua visita ;)

    http://www.brunadiogosantos.blogspot.pt/

    :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.