August 31, 2017

A contar os meses para remover o aparelho


Agora parece que nunca mais passa. Ontem fui a mais uma consulta mensal e sei que está para breve, quem sabe antes de dezembro já estou livre deste aparelho. Até lá vou continuar a contar os dias e sobretudo os meses. No dia em que ouça que no próximo mês retiro o inferior acho que faço uma festa sozinha! Após tantos meses, vocês já sabem o quão desejosa estou de ver-me livre deste amigo de dois anos de idade. 


Não vim nada desanimada da consulta, pelo contrário, está quase. Está tudo a correr bem. Estamos a acertar pormenores, a deixar tudo o mais bonito possível e natural. Não quero um sorriso diferente, quero o meu sorriso apenas, sem desorganizações, sem dentes de leite como tinha quando lá cheguei. Apesar de hoje estar cheia de dores e me custar imenso a mastigar, sei que está quase. Com o último arco inferior colocado, é caso para dizer que só falta o de cima e fechamos os olhos uns meses. 

No fim do processo provavelmente faço-vos uma retrospetiva do que aconteceu durante estes últimos dois anos. Mas a verdade é que sei que tenho o aparelho colocado há muito tempo, contudo também não sinto que tenham passado dois anos. Quis tanto, lutei tanto para o ter que só me restou mesmo aguentar cada dor que senti e que sinto neste momento (valha-me deus, que isto hoje está mesmo muito mal pessoas!). De qualquer maneira, se quiserem muito e for uma prioridade não pensem duas vezes. Coloquem simplesmente. Vão sentir-se muito melhor. Não tenho qualquer tipo de dúvida.

Agora vou tentar esquecer de todas as dores que estou a sentir e perceber que o meu sorriso já está totalmente corrigido. Tentar imaginá-lo sem aparelho. É provavelmente um desejo com pelo menos 12 anos. Está quase!! 


3 comments

  1. Sei perfeitamente o que sentes, Joana. Usei aparelho nos dentes há 10 anos e hoje encontro-me com outro (por várias razões, tive de voltar a colocar).
    Não me lembrava bem da sensação, mas lembro-me de me ter sentido esquisita quando o tirei. Olho para as minhas fotos meses depois de o ter tirado e percebi que não soube sorrir durante uns meses. É estranho mas tão bom vermo-nos livres. Fico feliz por estares prestes a tirar o teu :) Ainda me esperam uns bons meses (e umas cirurgias), mas há de correr tudo bem.
    Todas as dores e todo o processo vale super a pena quando vemos o resultado final. É incrível o que uns ferrinhos podem fazer. E a rapidez com que o fazem.

    Agora os aparelhos estão tão acessíveis, é impressionante. Lembro-me que, da primeira vez, a minha mãe o teve de pagar em prestações. Hoje, fico muito feliz por estar a pagá-lo eu, sem que isso me deixe com as contas apertadas.

    Muito boa sorte para os próximos meses, está tão quase ;)
    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho muito medo de ter de voltar a usar, não por ter de usar novamente, mas porque me irei odiar novamente por ver um sorriso outra vez mal... acho que esse é o meu maior medo! Voltar a ver um sorriso de que não gosto assusta-me mesmo... Mas não posso fazer nada sem ser tentar portar-me bem quando usar as contenções...

      Espero que o teu caso se resolva rapidamente!!

      Beijinhos

      Delete
  2. eu usei aparelho por 3 anos e 3 meses e era suposto só ter usado durante 1 ano e meio. portanto, consigo entender o teu sofrimento ahah e no mês em que era para tirar, a médica estava sempre a adiar a consulta! arghhh! mas passa e vai valer muito a pena! :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.