November 27, 2017

2 days to have a big smile

(Última fotografia antes de retirar o aparelho. A fotografia após ter retirado o aparelho  inferior)

Faltam dois dias para me ver livre do meu aparelho. Quarta-feira por volta do meio dia vou dizer-lhe adeus. Finalmente. Foram dois anos muito complicados. Muitos altos e baixos, com muitas coisas a mudar no meu sorriso - a mudar em mim. Não é fácil ser-se uma pessoa que não sorri muito ou nada mesmo durante tantos anos. Ainda não o removi na totalidade, mas já não deixo de sorrir. Já sou capaz de levar o dia inteiro assim. Sempre quis fazê-lo, simplesmente não gostava do sorriso que tinha.
 
Parando para pensar durante uns minutos, vendo fotografias minhas anteriores, com muitos anos e outros com menos, sinto-me completamente diferente. No fundo, acho que sempre soube que o sorriso me faria sentir outra pessoa. Certamente mais feliz, menos carrancuda do que era. Lembro-me que no primeiro dia que fui ao dentista sai de lá chorar por ter percebido que nada do que se iria passar nos próximos anos seria fácil. Tinha um papel na mão com uma lista infinita de coisas para fazer, e que se na altura não sabia se valeria a pena, hoje sei que cada passo que dei valeu toda a pena e todo o esforço. Chorei duas vezes lá. Quem sabe a terceira seja quarta-feira. Vou torcer para que não, mas só vou descobrir na altura.

Até lá resta-me passar os olhos por todas as minhas fotografias, passar os olhos em tudo o que já passou e o que irá terminar quarta-feira. É uma contagem de descrente muito desejada, que estava a ver que nunca mais acontecia ou que iria demorar mais algum tempo. Felizmente está quase. Quase, quase. Os pensamentos são muitos. Quem passou por algo semelhante irá perceber-me facilmente. Os outros vão conseguir ver a diferente entre um sorriso e o outro. Vou querer esquecer-me do sorriso velho, mas acho que será uma tarefa eterna, que me fará lembrar por onde comecei e até onde consegui chegar.

Vou começar a contar os dias...

2 comments

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.