November 14, 2017

Alisamento keratin therapy / ALFAPARF


Há umas semanas, após ter saído do dentista, enfiei-me 5 horas na cabeleireira para conseguir sair de lá com um alisamento no cabelo. Fiz várias pesquisas sobre alisamentos, existem dezenas de possibilidades, mas a verdade é que também confio bastante na minha cabeleireira e sei que a própria tem este alisamento feito no seu próprio cabelo. O que me oferecia mais confiança ainda. Sei que o cabelo tem um ótimo aspecto, está sempre super brilhante e bem tratado. Por isso, arrisquei. 

O alisamento que fiz trata-te de um alisamento em base de queratina da Alfaparf. Nem todos os salões o fazem. Este produto é 100% seguro e todos os cabelos podem fazer este alisamento. De acordo com as normas e requisitos da comunidade europeia e internacional ele é o mais confiável. Como disse acima, é 100% por corresponder a tais normas. Isso foi-me dito e explicado durante todo o processo para me tranquilizar e ficar a saber mais sobre o tratamento. O meu cabelo é uma das coisas que trato melhor e tento não danificar muito. Apesar de já ter acontecido, esforço-me para contrariar o que lhe possa fazer de pior. 

Não é fácil estar sentada durante 5 horas após um dia de trabalho e 1 hora de dentista. Não escolhi o melhor dia, porque nem me sentia muito bem, mas o resultado final fez com que valesse muito a pena. Sem sombra de dúvidas. Aproveitei e fiz tudo ao cabelo. Tinha uns 4 dedos de pontas mal tratadas e cortei. Após o alisamento ainda dei uma coloração para uniformizar o tom, porque há uns meses atrás fiz uma asneira que gostei bastante do resultado (madeixas loiras), mas que sei que não ajudam ao bem estar do meu cabelo. 

O produto da Alfaparf não tem um cheiro forte, até é bastante doce. E a única coisa que senti foi uma ligeira comichão ao aplicar o produto perto do couro cabeludo, mas passou ao fim de uns 5 minutos. Essa parte não é a mais morosa, o brushing é que é mesmo o que demora mais. O puxar dali e dali, o puxar novamente e esticar aqui e mais ali, mas tem de ser feito, senão não tinha o resultado que tenho agora no cabelo. 

O cabelo fica extremamente brilhante, macio, as pontas ficam completamente seladas e muito mais bem tratadas. Eu trouxe comigo um shampoo e um condicionador para fazer com que o alisamento dure mais tempo e vou tentar contrariar sempre que possível a minha vontade de lavar o cabelo todos os dias. Possivelmente irá ajudar. A minha cabeleireira diz que tem clientes cujo alisamento durou até 8 meses, por isso vamos ver se comigo também durará. Embora eu ache difícil, por causa deste vicio de lavá-lo diariamente. 

Eu sai de lá super satisfeita. Cansada, mas muito contente! O cabelo está mais saudável, dá muito menos trabalho, mas o meu cabelo já era liso, o que ajuda muito. Agora é só tirar o excesso de água e estou pronta. Sem escova e sem prancha diária para remover algum volume. No inverno torna-se muito bom, porque também ajuda contra a humidade que se fará sentir (falta saber onde anda o inverno!!).

Se tiverem dúvidas podem perguntar tudo!

1 comment

  1. Very beautiful blog, i like it. Great post.

    Follow for follow? :)

    http://www.alexandarstanisavljevic.com/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.