November 05, 2017

Conjugação actual de cores / COMPLETAMENTE


A partir de agora a rubrica chegará nos primeiros dias do mês, sem ter um dia certo! O importante é que estará cá na mesma. As dicas da nossa Rita continuam a ser importantes para todas e por essa mesma razão, para manter todas as dicas e conselhos fizemos este ajuste! Desta vez o tema é importante para todas, eu pelo menos acho que assim o é, afinal de contas muitas de nós temos medo de conjugar cores. Atentem nos conselhos abaixo...


Olá queridas leitoras do Written by Joana.
Digo muitas vezes, e resolvi repetir agora, que a nossa imagem transmite uma
mensagem ao mundo que nos rodeia e é essencial que essa mensagem seja a correcta, não concordam?! Por isso é imprescindível construir um estilo único e especial que transpareça a nossa personalidade e os objectivos que queremos alcançar.

Uma das situações com mais destaque no nosso look é a combinação de cores que fazemos. Sendo algo que salta logo à vista, é importante encarar esta questão com muito atenção. Mesmo sem termos consciência o uso de cores tem um grande impacto na forma como nos sentimos e como nos expressamos. As cores têm o poder de causar (em nós e nos outros) emoções mais ou menos positivas.

Por exemplo, quando acordo e sinto que o dia vai correr lindamente e estou pronta a conquistar o mundo tenho tendência para escolher o vermelho ou um padrão animal. Ou num dia que tenho uma reunião com uma cliente que sei que é
conservadora, opto por algo mais sóbrio em tons de azul e/ou cores neutras.

Vou falar-vos aqui de algumas combinações muito modernas, que criam looks muito interessantes e equilibrados.

Para começar vamos falar do preto. A cor mais usada de todos os tempos...
O preto fica bem com qualquer cor ou não é bem assim?

O preto, sendo uma cor neutra, pode ser conjugada com qualquer outra cor. Porém, actualmente, fica muito mais elegante a conjugação do preto com as outras cores neutras (branco, bege, cinza) ou com cores mais escuras (bordeaux, azul escuro, verde seco).


A combinação mais fácil de fazer, e também a mais versátil, é o preto e branco.
Resulta bem em qualquer situação. Para dinamizar um pouco o look podem brincar um pouco com a mistura de padrões ou adicionar um acessório com alguma cor.

As cores com tons mais vibrantes podem ser conjugadas entre si com outros tons
vibrantes para looks mais contrastantes, ideais para situações mais dinâmicas ou
eventos especiais.

Se gostam de cores vibrantes, mas o vosso ambiente profissional é semi-formal,
podem escolher uma cor e conjugá-la com cores neutras claras (branco, bege, cinza claro), o que resulta num look mais suave e adequado.

Para ganharem mais segurança nesta questão das conjugação de cores aconselho-vos vivamente a procurarem muita inspiração visual. Escolham as vossas bloggers favoritas e inspirem-se nos seus looks. Olhem à volta na rua e procurem algo que gostem. Vejam revistas, televisão, etc, etc. Tudo serve para procurarem conjugações que gostam e experimentarem no vosso guarda-roupa.

Convido-vos a seguirem as minhas redes sociais, onde partilho diariamente looks
variadíssimos. 

Um grande beijinho,
Rita C.

1 comment

  1. Amazing autumn inspiration.
    Great article!

    Love,

    Angela Vissers
    www.angelavissers.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.