November 30, 2017

I have a new and big smile!


Ontem foi o dia da grande mudança. Foi o dia de dizer adeus a uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Finalmente pude ver o meu sorriso sem o aparelho ortodontico e a surpresa foi muito grande! É verdade que nós ficamos sempre ansiosos e com a esperança de um sorriso colegate sempre, mas até pode nem acontecer sempre. Mas... comigo aconteceu| 


Estava muito receosa com a remoção do aparelho. Haviam muitos se's. E se não gostar? E se não ficar como eu estava a espera? E se ainda me faltar algum pormenor? E se os meus dentes todos alinhados continuarem a não ser uns dentes bonitos? Sim, existem pessoas que por mais organizados que tenham os seus dentes, podem não ter um sorriso bonito. E eu não sabia como o meu sorriso era até esse momento. Não sabia como ele era sem ser torto e com dentes supranumerários à mistura. E não é que ele até é um sorriso bonito? E não é que correu tudo bem e afinal eu consegui terminar uma das grandes decisões que alguma vez tomei. Levar até ao fim todo o processo ortodontico e sentir-me muito melhor depois de tantas dores, de tantos receios, cada passo dado valeu muito a pena e voltava a fazê-lo sem pensar sequer duas vezes.

Não posso dizer que me sentei muito calmamente no dentista, não o fiz. Mas fui o mais descontraída que me foi possível. Não pensei no momento em que me iria ver assim, livre de arames e a puder sorrir sem pensar que alguém poderia reparar que o meu sorriso não é bonito. Porque ele já não é assim. É um sorriso meu, que me fez uma pessoa mais feliz, que me mostrou que se eu quiser consigo sempre o que me fizer falta. E este sorriso fazia-me falta! 

Não posso deixar de agradecer ao  IMDB que sempre teve muita paciência para as minhas chatices e dilemas no que diz respeito aos meus dentes. E agradecer também a todas as pessoas que ontem ficaram quase incrédulas com o resultado final. Pessoas que me conhecem há anos e sabiam perfeitamente que o meu sorriso não era nada assim. É uma mudança enorme e eu estou muito feliz com ela! 

1 comment

  1. Estás linda, Joana!

    Foi uma mudança radical que valeu imenso a pena.

    Beijinho!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.