about me & my blog


Chamo-me Joana e nasci no Barreiro. Sou bastante teimosa e sempre o fui. Para o bom e para o mau. Costumo dizer que sou uma pessoa muito ocupada, porque são raros os momentos em que estou sem fazer nada. Por vezes preciso abrandar e parar. Felizmente trabalho com crianças e essa é uma das sortes que a vida me trouxe ao longo dos anos. 

Em 2009 decidi começar a escrever num espaço diferente, o meu primeiro blog, que tão recentemente tinha aparecido. Isso durou algum tempo, mas com o passar do tempo afastei-me sem apagar nada do que até à data tinha escrito. Passado quatro anos regressei com intenção de ficar e a verdade é que agora dou por mim e ainda cá estou. A única coisa que mudou no momento do meu regresso foi o nome do blog. O gosto pela escrita mantém-se, os interesses também. Falo do que gosto, falo das minhas crianças, do meu mundo, dos meus dias, dos meus filmes, dos livros que me agarram, de coisas que só as mulheres é que sabem e de como param as modas! 

Não é um blog de um tema só, longe disso. Ele é feito à medida da pessoa que escreve nele - eu, e por isso é que é esta confusão - este misto de tudo e mais um pouco, das realidades do meu dia-a-dia, das coisas que o vão preenchendo. É claro que depois de tantos anos, novas coisas foram surgindo e com elas surgiu também a renovação de alguns blogs de pessoas com quem me fui cruzando desde 2014 e que consegui dar um apoio, uma ajuda, para que fosse possível darem os primeiros passos no design do seu próprio blog ou simplesmente dar uma lufada de ar fresco a algo que já existia. 

Sabem, acredito que sou uma mulher dos sete ofícios, que tenta saber fazer um pouco de tudo, mas que por vezes mesmo que saiba tem de dizer que não. Que apesar do mau feitio, gosta de ajudar sempre que é possível. E se tenho mau feitio, não serei uma pessoa politicamente correta, embora nos últimos meses tenha mais tento na língua. Primeiro penso, depois digo. Já fiz voluntariado durante um ano e foi uma das melhores experiências da minha vida. Descobri uma das coisas que me faz mais feliz nos últimos tempos - trabalhar com crianças - não fossem elas o melhor do mundo! Eu só tenho a sorte de puder trabalhar com elas diariamente e receber o que de melhor têm para me dar. Por isso, se um dia pensarem em perguntar-me o que faço da vida, sabem que provavelmente a primeira resposta é esta. Trabalho com crianças. O resto vem por acréscimo. 

4 comments:

  1. :)...adorei o novo "sobre mim"...acho que nos íamos dar bem, pois também eu não gosto muito de discos pedidos e digo o que penso ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Top ! Ficou giro a nova Fotografia.Beijinhos há e o Texto tbm bijus ;)

    http://odiariofemininoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Também gosto de ajudar e quilo que sei "passo" aos outros :) adoro escrever, ler e computadores :) cheguei aqui através da Gata de Saltos Altos e gostei do que li. Sempre bom ver interajuda entre as pessoas, pena que nem todas assim sejam :(
    Bom Joana, como já deves ter visto, enviei um pedido para o teu email, mas peço desculpa pelo abuso :)
    Desejando um feliz Natal para ti e familia.
    Beijinho
    Instagram ∫ Facebook

    ReplyDelete